Visitantes

sábado, 29 de janeiro de 2011

Férias acabando

Férias acabando e a cabeça começa a sacudir sem saber em que pensar para retomar as atividades.

Depois de um bom e merecido descanso, é hora de buscar ideias para desenvolver novos trabalhos.

As ideias não surgem rapidamente, pois durante as férias é como se tirássemos o plug da tomada e nos recusássemos a pensar em qualquer coisa que possa ter "trabalho". Mas, é uma pausa necessária para renovar as forças, juntar uma coisa aqui e ali e aos pouquinhos conectá-las entre si para que novos projetos possam surgir.

E aí você fica pensando... É hora de voltar e,por onde começar? Que projeto poderia desenvolver com meus alunos que pudesse ser realmente significativo para eles? Será que vou encontrar parceria na escola, alguém que pense como eu e possa abraçar a ideia?

Aos poucos vamos retomando o ritmo e a Internet é o primeiro lugar que investigamos. Inicialmente navegamos sem destino e os cliques são automáticos até que paramos em alguns links que nos acrescentam conhecimentos.

Num desses cliques acessei o vídeo "Agilidade Mental" de Rosana Hermann e achei muito interessante como ela aborda o assunto.

Vale a pensa conferir!

Férias - Disconectar para Conectar

Férias é hora de "dar um tempo".
É hora de acabar com as rotinas, de comer fora de hora, de comer bobagens e guloseimas.
Um tempo necessário para estar com a família e prestar atenção como perdemos as coisas bonitas que estão ao nosso redor sem se dar conta.
Esse vídeo mostra exatamente o que fazemos durante a ano todo e é aí que temos que "ficar ligado"